Pesquisar publicaões antigas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A mulher do fluxo de Sangue – No TOCAR pode transformar.

| | 0 comentários

E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Lucas 8:40-48
É bem comum nos relatos das missões de Jesus essa grande concentração de pessoas que o seguia ou a que estava a espera dEle para recepcioná-lo. Porém entre essa multidão sempre havia alguns que marcava a história por sua ousadia de fé. Neste caso falamos de uma mulher que mesmo havendo 12 anos com um fluxo não desistiu do milagre.
Certas situações outras tentativas são invalidades se não for Deus.
A bíblia fala que ela havia gastado tudo com médicos e nada havia adiantado; a circunstância em nossa vida que todo esforço de nossa própria força é invalido, por mais cogente que seja.
e negligenciarmos que o nosso socorre vem de Deus podemos padecer muito por isso; todos os recursos naturais podem ser poucos, e 12 anos pode ser nada; se não confiarmos em Deus
Deus pode permitir que tudo se acabe menos a fé
Foram todos os seus recursos, foram 12 anos embora, até que restou só a fé na vida daquela mulher. A fé era a única esperança de sua cura. É pela fé que entendemos a dispensarão do milagre. No caso de Zaqueu Ele entendeu pela fé que era necessário se deslocar de um comodismo a buscar um lugar mais alto para enxergar o Mestre, e no caso da mulher do fluxo de sangue ela entendeu que se humilhar prostrar ao chão, era a maneira de extrair o milagre do Todo-Poderoso. A momentos que não precisamos de uma palavra eloqüente para chamar a atenção de Deus, não precisamos de um pódio bem alto para alcançar o favor do Rei, precisamos apenas nos vestir de humildade, e como um ato de fé virtuoso tocar em JESUS e não esbarrar, a uma enorme diferença entre ela e a multidão, a sua necessidade foi suprida por tocar em Jesus, tocar com fé, com convicção do milagre que ela precisava, a multidão porém apenas esbarrava nEle.
Esbarrar pode classificar como uma oração sem fé, como algo que já virou rotina, uma oração decorada, um coração cheio de soberba, uma fé morta, um foco fora do Alvo principal que é Jesus.
Precisamos tocar em Jesus, para sermos limpos, e para isso é necessário ter a convicção que só ELE tem todo o poder para mudar nossas vidas, e ao achegar diante dEle precisamos ser humildes e humilhar se for preciso, porque Deus da graça aos humilde e resiste aos soberbos.Tiago 4:6
Não perca seu tempo com coisas que será invalidas, busque o socorro que vem dos céus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitter Facebook Tumblr Flickr Behance