Pesquisar publicaões antigas

Entre Um Vinho & Outro - A série.



Primeiro capitulo.

Talvez a Cinderela fosse fraca em deixar um homem conquistá-la pelo pé, e não pelo coração.
- E quanto ao afeto que eles tiveram antes da história se consumar com um sapatinho de cristal? Pode ter sido pouco pra já decidir sua vida.
- Meu nome é Clarice tenho 15 anos, e me vejo diferente dessas meninas que acreditam em príncipe encantado; creio que o amor constrói parceiro não vitimas de finais tristes ou felizes. Não serei conquistada assim tão facilmente.
Hoje pela terceira vez meu telefone tocou! Quem é? J.Jele insiste que terá algo comigo K
- Ele é legal, mais não é o que eu procuro! Se é que eu procuro algo agora.
Não sou bem daquelas que diz “Deixa a vida me levar” (♪), mais vamos concorda né, “Vida Leva eu”! (♪)
Meus amigos acham que eu devo dar uma chance a ele! Caridade em relacionamentos nunca foi minha praia! Mais não custa tentar, certo?!
Já Albert não concorda como encaro a situação com J.J, ele sempre diz: “que hoje é ele quem corre atrás, e o mundo sempre da voltas.” Tá considero isso muito clichê.
Albert é meu melhor amigo, e acredita que eu poderia sim dar certo com J.J, mais não por caridade, mais por afeto que pode ser gerado com o tempo. Ele não vê relacionamentos como um passatempo, mais como um favorecimento ao tempo.

Segundo Capitulo

Sabe aquele momento onde suas decisões tornam-se fruto de opiniões alheias? Então, talvez seja isso que me fez aceitar a ficar com J.J!
Talvez ele goste mesmo de mim, e eu precise disso. No começo não dava pra disfarçar que o afeto dele por mim era maior que o meu; até que um dia o telefone toca (assustada em ver que era ele), algo diferente aconteceu comigo naquele dia, senti um friozinho na barriga, um pouca tensa atendi e disse:
- Oi?
- J.J: Clarice?
- Clarice: Sim! Tudo bem?
- J.J: Melhor agora (...)
- Clarice: Então ta né! (rs rs) Precisa de alguma coisa?
- JJ: Até então acho que precisava sim, mais não sabia bem o que; mais quando ouvi sua voz, entendi o que mesmo eu precisava! Era só de te ouvir. Obrigado por existir Clarice. /Beijos.
E se eu já estava daquele jeito antes, imagina agora! Minhas mãos soaram, perdi a voz, e ele desligou.
Achei que já tinha ido longe demais, mais já vi que ele já fazia parte de mim.
Sete meses depois...

É cedo demais pra falar que dividimos um único mundo? Cara! Como não nos conhecemos antes? Temos tanto em comum. As mesmas idiotices, as mesmas musicas, tudo; Exatamente tudo. Menos as ignorâncias dele que não bate muito comigo, mais isso é relevante. A intimidade com a mãe dele, da segurança que nunca vamos nos separar, isso chega a dar medo.

Eu te amo J.J,

Terceiro Capitulo.

Ainda que os pensamentos de uma mulher de Vinte anos sejam diferentes de uma garota de Quinze, as sensações com relação ao amor pode ainda existir, ou mais forte! Tanto faz. Acredito que o tempo é aliado deles, por criar aquela rendição, ou uma cegueira, não sei como titular isso. Tantas falhas em um homem só, mais mesmo assim continuo amando ele ainda mais, agora é nítido que o meu afeto por ele é maior. Ah, já passaram quatro anos.

Uma palavra que resume ele depois de tanto tempo: ESTRANHO :@
Sabe quando são dedicados quatro anos de vida, para um relacionamento, depois querer dar crédito a uma falsa liberdade?
Acho que é isso que ta acontecendo com ele.
Depois de 3 anos e 9 meses e 27 dias de namoro, abro meu facebook, confiro minhas mensagens, e leio:
Clarice, eu sei que a idéia de estarmos juntos foi totalmente minha, e isso tenha mudado completamente nossas vidas, foram momentos bons ao seu lado, mais acho que não da mais pra mim, eu quero deixar claro que o problema não é você, às vezes seja eu. Hoje quando acordei, e notei o quanto estou novo pra levar algo tão sério! E quando ao meu futuro? Amigos? Farras, a minha liberdade?!!! Resolvi pensar mais em mim! Encarar um relacionamento agora sufoca até na escolha da minha faculdade. Acho que preciso de um tempo, “SOZINHO”. Abraços. J.J (:
Parecia que meu mundo tinha acabado me senti sem chão naquele momento. Chorei por dois dias inteiros, sem fazer atividade alguma. Até que o respondi:
Futuro? É o que você planejava todos os dias para agente, antes de trocar o plural pelo o singular. Amigos? Nunca vivemos uma vida isolada, sempre compartilhamos nossos momentos e se um dia afastamos foi por escolha sua, porque da turma você só não tinha ciúme do Albert que é um irmão pra mim! Acho que você quer é me ver mal, sabe que eu não consigo mais viver sem você, minha vida acabou! Só pode ter outra na história. Pense direito depois me procure.
Eu te amoJJ,
Sai do quarto ainda chorando muito, fui para cozinha, e tinha um bilhete na geladeira.“Era da minha mãe” e nele tava escrito: Clarice não saia de casa até sua prima (Débora Ester) chegar, ela vai passar um tempo com agente. Beijos, Mamãe.

Capitulo Quarto

Ufa! Cheguei em casa; acho que já posso chamar de casa, onde vou passar um bom tempo para estudar!
(Tlin dom) A campainha toca.
- Débora Ester: Tia?... Clarice?... Oi, tem alguém em casa?!
Clarice abre a porta, corre e abraça a prima.
- Clarice: Quanto tempo prima! Que saudade! Entre, deixa que eu te ajude com as mala.
- Débora Ester: Obrigado, saudade? Sei bem o que é isso. Ué e essa carinha? Parece não ta nada bem!
Imediatamente Clarice começa a chorar.
Bem? Eu não tenho motivo algum para estar. Minha vida acabou! Tudo que dava sentido a ela foi embora, a vida simplesmente resolveu virar as costas para mim. Eu não tenho mais motivos para viver, ele (J.J) deve estar bem, cativando a “liberdade”dele. Disse Clarice.
- Débora Ester: Clarice se tem uma coisa linda que Deus nos proporcionou é RECOMEÇAR, levanta a cabeça e para de dizer essas bobagens, você é uma menina linda, e tem um futuro esplendido pra frente, é hora de priorizar o que realmente tem algum valor! E se ele não te quer mais, é por que ele não te mereça. Pare com isso.
(Minhas ambições foram totalmente fora do universo de relacionamentos, quanto mais de um homem e uma mulher. Priorizei o que jugo certo, me envolver em algum relacionamento sério será uma conseqüência que ainda vou alcançar, eu sei! Tenho muita fé que Deus pode me abençoar em tudo que me dispor a fazer, afinal Deus só desperta as oportunidades conforme a garra de buscar, e eu tenho essa garra. Vou sonhar e lutar, e Deus é fiel em materializar.
Às vezes seja em pensar assim que me fez livrar das feridas que Clarice hoje sofre).
- Clarice: Prima, desculpa da forma que te recepcionei, e obrigado por tudo, vai me ajudar muito estando aqui no momento que mais preciso. Vou tentar retomar minha vida, vou começar entrando em contado com antigos amigos. A Saber: Albert.

Capitulo Cinco

Mesmo intimidada pelo tempo que não se falava, Clarice resolve ligar para Albert.
Clarice: Albert?
Albert: sim quem fala?
Clarice: Oras Albert já não reconhece mais a voz da sua melhor amiga?
Albert: Clarice? É você mesma? Quanto tempo eu não falo com você que pensei que meus sentidos estavam me enganando. Vejo que não foi à saudade que fez você me ligar.
Clarice: Albert se você soubesse o quanto me alegro por não estar chateado comigo! Quando me deparei com a idéia de ter tudo acabado entre eu e J.J, resolvi retomar minha vida, e pensando mais em mim, resolvi tomar partida por aonde até então ia bem, nossa amizade.
Albert: É minha cara Clarice, talvez a empolgação não seja a melhor motivação para iniciar um namoro; mais enfim podemos continuar nosso papo na lanchonete do Integral? (Integral = Colégio Preparatório pré-vestibular Integral) Quero aproveitar e fazer minha inscrição!
Clarice: Certo, aproveitando a oportunidade levo minha prima Débora para fazer a inscrição dela também!
Albert: Nos encontramos às 16:30, ok?
Clarice: Combinado, até logo/bjs

“Um dos meus problemas seja o que Albert tenha dito agir pela empolgação; cara, quem nunca se sentiu especial quando julgamos estarmos sendo amada?! A emoção toma o lugar da razão, e nossas escolhas perdem o sentido da conseqüência e aquele momento é o único desejo que permanece em cativar o que eu chamava de amor”. – Clarice.

3hrs depois (...)
Já estamos 5min atrasadas Débora, Albert vai matar a gente! Disse Clarice.
Débora: já vai calma, não tava achando minha bolsa.
Chegando à lanchonete do colégio, Débora acidentalmente deixa sua bolsa cair.
Saul Espector: Ei moça, posso te ajudar? Vejo que é nova por aqui. Prazer Saul!
Débora Ester: Prazer, Débora. Deixa que me vire sozinha; Obrigado.
Saul Espector: Ok, desculpas! Só tentei ajudar, mais caso veio fazer sua inscrição creio que algum dia vou ser útil, também me matriculei aqui.
Albert vá de encontro com elas na porta da lanchonete.
Albert: Finalmente chegaram!
Clarice: Se tem alguma culpada pelo atraso aqui é Débora.
Albert: Não de boa, não demoraram só estava de curtição.

Capitulo Seis

Débora Ester: Será que sou a única que ta com aquele friozinho na barriga pras aulas começarem logo?
- Clarice: Não diria às aulas, mais o tempo, quem sabe ele alivia o que estou sentindo.
Albert: O tempo é submissa a Deus, ta tudo no controle dEle, relaxa, Ele sabe o que faz. Clarice; acho que já é hora de pensar no seu futuro, e se preparar para o vestibular também!
Até então eu não tinha pensado nisso, minha vida foi pausada por quase quatro anos, tem dois anos que terminei o colegial e nunca prestei um vestibular, quando Albert disso isso, me senti tão incapaz de conquistar algo, pois eu não tinha a positividade que ele e Débora tinham, mais vi que era hora de derrubar um gigante que me cercava; o medo. Ainda insegura disse pra Albert:
Pensar no futuro? Talvez foi em pensar demais nele durante quatro anos que hoje sou tão frustrada. Mais entendo que a maneira que pensei foi errada e com a pessoa errada, acho que essa é à hora sim Albert, to dentro.
Pra mim isso foi um salto, mais sabia que aquela dor, daquele vazio que sentia, ainda não seria o fim, talvez simplesmentesó fosse me aliviar, ou somente me ocupar com algo a mais.
Albert: parabéns Clarice! Sei que fez a decisão certa, mais não veja isso como um remédio, pois isso não é o que vai tomar o lugar de JJ; mais tenha certeza que quando o Senhor do Céus mudar sua vida, já não vai precisar começar do zero, porque se preparar agora para o vestibular será um degrau a mais que já vai ter alcançado.
Clarice: Albert obrigado por tudo! Obrigado pela força, se não fosse pelo o apoio de vocês não sei o que seria de mim, então nos encontramos na próxima semana, aqui né! rs rs, enfim vestibulandos.
Então Débora e eu fomos para casa.
Débora Ester: Clarice, to orgulhosa de você, sei que pelo que esta passando tomar essa decisão não é nada fácil, mais eu sei que é forte, vai conseguir.
Claaaaaaaricevenha aqui, olha quem atualizou o facebook.
Com um milhão de expectativas e não escondendo o medo Clarice corre e vai até Débora.

Capitulo Sete

J.Junior passou de “solteiro” para “    enrolado”.

Clarice: Cara como ele pode ser tão canalha se ele não me queria pra da um tempo pra ele mesmo porque ele ta com outra? Eu não entendo, não entendo mesmo. Ai você esquece que existe vida por dedicá-la toda pra alguém, que hoje não da à mínima pra você.
Débora Ester: Talvez seja isso que fez com que ele se afastasse de você, Clarice que você amava ele isso tava na cara, os homens gosta de descobrir isso, é onde eles fazem coisas para agradar as mulheres para ter certeza que ela vai amá-lo ainda mais, agora que desafio ele tem quando isso é uma lógica?!
Clarice: As pessoas são umas loucas, se não demonstramos amor vão buscar em outro lugar, se demonstramos demais elas sentem que estamos sufocando elas e se afaste?! NÃO ENTENDO ¬¬
Débora Ester: E quem foi que disse que para demonstrar que amamos devemos dizer isso toda hora, ou ficar em cima sufocando a pessoa? Amar é espontâneo é deixar que a situação em si diga por si mesma.
Alguns dias depois (...)
- o telefone de Clarice toca, era Albert.
Albert: Alô Clarice! Bom dia (:
Clarice: Bom dia Albert, e ai tudo jóia?
Albert: tudo ótimo, e as expectativas pra amanhã?
Clarice: Eu to de boa, já Débora não vê a hora de iniciar às aulas, rs.
Albert: rs, rs, imagino mesmo, então nos encontramos amanhã às 7:00 na porta da lanchonete do Integral ok?
Clarice: Ótimo, até mais (:
Débora Ester: Prima to muito ansiosa pro inicio das aulas amanhã!
Clarice: É quem sabe isso não nos ajude,né! ><
Primeiro dia de aula, aquilo tava prometendo muito! Albert querendo alcançar suas ambições, Débora destruir a barreira que separa ela da faculdade, e eu, querendo ver o tempo passar mais depressa.
Enfim, Albert senta na minha frente, Débora na primeira carteira da fila, nossa sala tinha 18 alunos, era pequena, mais bem aconchegante. Até Débora teve uma surpresa encontrando o rapaz que tentou ajudá-la com a bolsa, na mesma sala que a nossa, do lado dela, Saul Espector.
Primeira aula, Dinâmica Textual, o professor Tevão, faz uma apresentação com agente, tínhamos que iniciar dizendo o nome, nosso objetivo, e porque estávamos naquele lugar.

Começou pelo o Albert.

Capitulo Oito

Meu nome é Albert, e meu objetivo é através do que eu busco fazer a diferença, sendo reflexo de Deus em qualquer ambiente que esteja, independente da área que seja colocar-me na dependência de Deus, mesmo sendo capacitada por toda sabedoria humana, quero me deslocar dessa condição, e receber uma condição sobrenatural, e to aqui, porque acredito, que isso faça parte na minha formação profissional e minhas ambições acadêmicas, é me formar em teologia e psicologia.
Professor Tevão: Parabéns Albert, vejo uma harmonia entre a natureza humana com o seu ser interior, subjugando a natureza humana pelo seu espírito, muito bem colocado, próximo.
A próxima era eu, pela ordem alfabética de nossos nomes.
Meu nome é Clarice, talvez eu não tenha um objetivo concreto, e nem um foco para dar vida a ele, mais acredito que aqui seja o impulso para eu pensar melhor em meu futuro profissional, já me preparar para quando esse dia chega é o motivo de estar aqui, é talvez seja isso.
Ok, Clarice, obrigado! Que de alguma forma podemos ajudar a despertar em você alguma vocação, e com certeza se foca nos estudos estará sim preparada para detonar qualquer vestibular, próximo.
Meu nome é Débora Ester, confesso que detonar o vestibular tornou-se um objetivo, por já haver algum tempo que venho tentando e não conseguir passar na faculdade dos meus sonhos, mais, cursar direito e ser uma juíza algum dia, não deixou de ser meu objetivo principal, afinal foi isso que fez detonar o vestibular um objetivo presente, não desisto fácil, até ver minha benção materializada, então borá la! Estar aqui é mais uma das armas que eu venho adquirido para detonar ele.
É isso ai Débora! Gostei de você, bem objetiva! Quero ta passando munições pra você detonar ele, fique tranqüila, acredito que chegou sua hora, próximo.
Meu nome é Saul Espector, meu objetivo é um pouco diferente da grande maioria, não costumo focar em algo com a ajuda da fé! Acredito que o mundo precisa de uma reforma, sei-la! E quero contribuir para isso, tantas pessoas passando fome, tantas tragédias, e quantas pessoas usando de suas religiões para escapar da realidade que exista la fora, pobre alienados, e creio que com uma boa preparação profissional eu seja essa mudança que precisa, é, acho que é em querer me preparar para algo mais amplo, seja o motivo de estar aqui.
Um pouco diferente com certeza Saul, e bem disposto a ver o mundo diferente, e isso é bom, mais cuidado pra não ausentar o amor em suas razões.
Vejo aqui jovens dispostos a mudar, usando o melhor sentido da palavra ambição, e creio que serão ótimos dias de aprendizado, tanto eu com vocês, como vocês comigo!
Gostei do professor Tevão, ta e o primeiro dia de aula não foi ruim também não! Disse Clarice para Débora.
Débora Ester: aah foi ótimo mesmo prima! Que Deus nos abençoe!!! Deixou seu celular comigo, e tem um sms não lido, veja.

Capitulo Nove
Você tem uma nova mensagem:
Sinto sua falta,
Clarice: eu não consigo acreditar que o J.J mandou esse sms pelo o celular da mãe dele, cara de pau!
Confesso que aquela mensagem mexeu comigo, seria hipocrisia dizer que eu já estava esquecendo ele, não adianta eu querer enganar a mim mesma, mais eu não estou pronta pra ter algum contato com ele, pois jamais aceitaria o fato de sermos amigos.
Débora Ester: Há prima apesar de tudo vocês tiveram um namoro, e com certeza ele ainda deve gostar de você, teve ter tido uma recaída! Creio que ele nem entre em contato mais.
Clarice: Bem que eu queria poder dizer pra ele sumir, mais ainda o quero perto de mim.
Segundo dia de aula (...)
Albert você não acredita quem me mandou um torpedo ontem! J.J, você acredita nisso, além de tudo dizendo que sentia minha falta ¬¬
Nossa Clarice isso deve ser péssimo né? Ah mais permaneça firme em suas convicções! Se é que você tem algum propósito em relação a ele ><
rs rs, confesso que vou pensar em alguma coisa, até então não esperava isso.
Clarice é impressão minha ou aquela garota dentro da nossa sala é nova?
 Ué Albert não me lembro de vê-la na aula ontem não! Deve ser alguma novata. Vamos entrar, e veremos, já deu a hora.
Albert: Maressa é voooocê? Meu Deus, não te imaginava ver assim, e muito menos agora, me de um abraço.
Maressa: Albeeert!!!! Cara, esperei muito por esse momento! Ai que ótimo te ver, cheguei a dois dias dos EUA, e ainda não me conectei por isso nem deu pra te avisar, e vim estudar aqui, e fico muito feliz de saber que vamos estudar juntos!!!
Albert: Venha aqui quero te apresentar para algumas amigas, essa e Clarice, e essa é Débora prima de Clarice que também estuda com a gente! E gente essa Maressa uma antiga amiga virtual que nunca nos vimos, mais ela morava aqui antes!
Maressa: Prazer conhecer vocês vai ser ótimo estudarmos juntos!
 
Capitulo Dez
 A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em direções opostas. Foi o que disse o grande Físico Newton em sua terceira lei pra cada Ação uma Reação, hoje também costumamos dizer toma – Lá da – cá. (rs rs) Quero que a mente de vocês trabalhe com muita criatividade impondo essa lei de Newton fora do universo da física, trazendo para a próxima aula uma redação, ligando essa lei, com os seguintes temas Razões e Emoções, formando grupo de três, homens com Razões, Mulheres com Emoções, vai ser muito interessante isso! Até a próxima galerinha!!!
E assim acaba mais um dia de aula, cara o professor Tevão literalmente não é normal, Débora e eu chamamos Maressa para formar grupo com a gente, então mexermos com nossas emoções segundo a lei de Newton, e Albert com os garotos.
J.J anda com umas publicações diferentes no facebook, até que tudo ganha sentido quando a janela dele acende no meu inbox dizendo:
Clarice pensei que às coisas seriam diferente longe de você, nunca vi você como um tropeço na minha vida, mais achava que me ausentar de você seria melhor de alguma forma, mais você é quem me entende! Posso ir à sua casa para agente conversar melhor?
Clarice: Cara você é louco? Você simplesmente some da minha vida, depois aparece com os status de relacionamento do facebook enrolado e agora me procura?
J. Junior: Acho que com você eu poderia expor quem eu realmente era, mais desculpas se te atrapalho esquece o que eu disse.
Clarice: Não, quer saber pode ir sim, talvez a gente precise mesmo conversar. Agora vou sair Tchau.
Conversar? Quais das partes argumento com ele? Não posso simplesmente expor o que to sentindo justo pra ele, mais sabendo como ele é, as vezes precisa mesmo falar comigo. Mais o que você acha prima?
Débora: Clarice eu acho isso simplesmente ridículo, cara se você pensar nele quem vai pensar em você? Clarice você não ta forte o suficiente para ajudar ele, você sabe disso.
Clarice: Eu tenho culpa do que eu sinto? Eu finjo o tempo todo estar bem, odeio essa história de cursinho, eu to simplesmente suportando isso tudo, eu não consigo ficar sem ele, e se estou sendo forte em resistir ele é porque eu sei que mesmo eu indo atrás não ia ter nada entre a gente. Eu to cansada disso tudo.





Capitulo Onze

Mesmo não sendo nada surpresa pra mim, ainda consigo manter a emoção que J.J vai vir aqui, não sei se isso é bom, as vezes isso faça parte, pela ligação que temos, não quero criar expectativa quanto a isso.
Débora Ester: Prima desculpas por ser tão insensível com você, acho que só vivendo pra entender bem o que sente!
Clarice: Fica tranqüila Débora, pela situação em si ficamos mais sensíveis também! Bom seria se fossem essas nossas desavenças o meu problema. Mais e ai alguma idéia para a redação?
Débora Ester: Maressa vem logo, logo para nós fazermos, e emoções é o que não falta para pautarmos.
Em alguns minutinhos chegou Maressa, ficamos por horas tentando encaixar nossas emoções dentro das ações que causam grandes reações, até que conseguimos acabar, cansada sentei no sofá, fechei os olhos, e bate na porta, abri os olhos (assustada) caminhei até a porta, abri e era ele.
J.J: Clarice, que saudade!
Clarice: Entre!
J.J: Mais e ai como estás? O cursinho? Sua vida (...)
Clarice: Indo, Indo e vivendo!
J.J: Nossa, (rs, rs)
Clarice: Mais quem parecia não estar bem era você, tem algo que queira compartilhar comigo?
J.J: Na boa Clarice? Prefiro não comentar, o que tava acontecendo era as mesmas coisas de sempre, problemas em casa, aquela confusão que vivo, meu jeito bipolar de lidar com ás coisas (...) mais quando entrei aqui, e vi você , esqueci de tudo, me sinto bem com você. Vamos falar de outra coisa, a propósito to com musicas novas õ/
 Ele não é normal, mais eu amo ele. Tivemos uma noite perfeita, ele até extrapolou no horário foi embora já era mais de meia noite, falamos de tudo, conseguimos atualizar nossa lista de musicas em nossas mídias trocando arquivo um com o outro, não recordamos passados, conseguimos manter aquele clima por horas, foi ótimo. Triste é saber que eu fui vitima de um prazer momentâneo, às vezes só servir de um refugio passageiro pra ele, porque somos tão fracas em servir de passatempo pra eles e por preço sofrermos ainda mais por não termos quando queremos?!
P. S. Não beijamos.

Capitulo Doze
O dia nasce à noite que estávamos juntos acaba, descubro que infelizmente aquilo foi só uma noite, um momento a mais. Momento não costuma ocupar um grande vazio. Enfim, fui para aula, chegando apresentamos nosso trabalho, introduzindo nossa redação, não era necessário apresentá-la inteira.
Clarice: Newton ensinou que para cada ação uma reação pode simbolizar melhor essa lei se considerarmos um homem iniciando um relacionamento com uma mulher como AÇÃO, e a REAÇÃO OPOSTA DESSA AÇÃO, seja ela com o coração partido por essa ação imatura dos homens.
Débora Ester: E nesse mesmo pensamento a garota com o coração partido vitima de uma REAÇÃO causada pela AÇÃO empolgada dos homens sofre série conseqüências, onde se encontram sem chão em dispor uma nova AÇÃO, para viver uma nova REAÇÃO.
Maressa: E assim segue a saga das ações e reações com muitas emoções (isso ta quase é virando uma rima) com muito drama, um dilema das ações imaturas e reações indesejáveis, lembrando que nesse mundo louco de ações e reações e muitas emoções temos o poder da ORA|AÇÃO com essa ação de fé a reação é trazer a existência do impossível. Ta gente, o resto é lendo nossa tese louca, (rs).
Não sei se o professor Tevão gostou da nossa tese, foi meio complexa. E logo depois da gente Albert segue com os garotos.
Saul Espector: As razões do mundo perdem seus valores por ações tão banais, homens com ações de maldade, violência, cativando o interesse próprio a cada dia, e às reações não poderia ser diferente. Indiferenças, mortes, desigualdade social e outras coisas que destrói o homem em si, às razões tem sido levadas por não ter nada concreto sendo implantado no mundo.
Charles: E a razões certas para serem seguidas? O que precisa é só voltar ao caminho certo e dar destino a isso? Quais reações a mais poderiam esperar de ações tão destrutíveis como vemos hoje?!
Albert: As razões que mudam o mundo hoje, não precisam ser criadas, imagino que elas já existem só precisa ser aplicadas em nossas ações mudando ás reações que elas causam. Jesus diz ser o caminho disto tudo, e eu acredito nEle. Ele em um tempo mais distante que Newton disse que o que se planta, colhe, talvez essa fosse a grande inspiração de Newton em sua terceira lei. É impossível plantarmos batata e colhermos arroz, então à uma razão exata para isso tudo que vivemos, e o consentimento da mudança que precisamos é compreendidas em um único livro: A Bíblia Sagrada.
E para entendermos melhor é preciso ler nossa tese completa.
E assim terminou a introdução da nossa tese pro professor, ele não argumentou muito, deixou para depois que corrigisse as teses, depois disso fomos à lanchonete nossos dois grupos o meu e o dos garotos.
Capitulo Quatorze
Aquela noite foi muito especial, diferente das outras teve um efeito mais duradouro, ele me ligo no dia seguinte pela manhã, no outro dia e no outro. Foi muito bom! Meus dias no cursinho foram perfeitos! Era como um remédio que aliviasse a dor que a ausência dele causava.
Cibele sempre publicava algumas coisinhas entre eles mais ele me assegurava que aquilo não era nada. O que mais me mantinha confiante era que ele sempre dava algum sinal de vida, nunca ficou mais de três dias sem me liga, mais quando isso acontecia entrava em desespero.
Mais mesmo assim sabia que aquilo não simbolizava nossa volta, que eu poderia novamente esta sendo vitima do momento, e isso pode ser uma das dores que mais machuca: o momento. Mais desisti de desistir dele enquanto vivia nesse momento.
Quanto abri meu facebook vejo uma marcação com o meu nome, paralisei quando vi de quem aquilo procedia, a saber: Cibele.
- Débora como essa menina consegue ser tão falsa, ela sabe da minha história com J.J, e não é porque não estamos juntos que significa que não temos nada, impossível sermos amigas.
Débora Ester: A prima, as intenções dela em ser sua amiga não devem ser as melhores não, é melhor você ignorar ela.
Clarice: E é isso mesmo que vou fazer. Vamos para aula já estamos atrasadas.
Albert: Bom dia atrasadinhas!
Clarice: ah e nem estamos tanto assim, bom dia pra você também! Bom dia Maressa.
Maressa: Bom dia gente, bom dia meninos!
A forma com que Maressa lidava com suas situações; aquela sutileza toda, era o que fazia que admirasse ela, sempre tão linda a maioria dos garotos afim dela, e ela nem ligava por aqueles momentos, esse era o brilho diferente nela.


 

Capitulo Quinze



Tenho medo como meus sábados vêm ganhando um novo formato, com J.J bem presente na minha vida, mais mesmo assim prefiro não criar expectativas quanto a ele. Sexta feira à noite e ele me liga novamente falando que vinha aqui pra casa, vimos filmes até de madrugada.
E se a perguntar for se voltamos; ta ai a resposta, não, não voltamos! E estou começando a achar que esse contato não esta me fazendo bem (Já faz mais ou menos três semanas que estamos nesse contato).
J.J: Clarice, vou nessa, nos vemos amanhã, certo?
Clarice: Ok, até amanhã então!
E nesse intervalo ele pegou no meu braço, olhou dentro dos meus olhos, passou a mão no meu cabelo e me beijou.
Eu fiquei sem ação naquele momento, não sabia o que dizer, não tinha forças para parar, e acabei dando continência aquilo.
Esse beijo representava que não éramos amigos, e eu queria saber disso, mais isso não fez com que ficássemos novamente, era um verdadeiro fruto do momento e isso me fazia mal.
E quanto ao meu sábado, ele não apareceu, esperei o dia todo! Será que o beijo causou isso tudo? Não, porque quando foi domingo ainda pela manhã ele apareceu em casa, e passamos o dia todo juntos, a justificativa dele de não ter aparecido no sábado foi que não estava se sentindo bem.
Albert: Clarice em plena segunda feira os professores resolveram ocupar nossa semana com esses milhões de trabalhos, rs, topa fazer com a gente?
Clarice: Sim Albert, Débora e eu estamos no seu grupo.
Tínhamos quatro trabalho, a semana seria grande pra entregar isso tudo antes de sexta. Já é segunda feira a noite e JJ ainda não ligou.
Débora Ester: Prima os meninos chegou venha para a gente dar inicio aos trabalhos, vamos começar com o de literatura!
Iríamos nos reunir a semana toda em casa, nossas tardes seria bem ocupada. E durante a semana toda J.J não deu sinal de vida. Toda aquela dor começou a querer se manifestar, aquele vazio causado pelo momento, àquela frustração. Comecei a querer mudar minha filosofia de Desistir de Desistir.

Capitulo Dezessete
Quando vi seu sms, antes mesmo de responder preferi vim direto a sua casa. Percebi que, desde quando foi em minha casa queria falar serio comigo, e por ocasião daquele momento tão bom com minha família deixei passar despercebido pra curtir aquele momento, não tinha certeza se teríamos mais momentos como aquele.
Que bom que veio, fico feliz! Então vamos entrar; mais me diga como estas?
Vou bem, há só pra saber te dou a oportunidade de ir direto ao assunto!
Grosso, rs, quero saber como ta primeiro, te incomoda?
Então desculpas pela grosseria e pela indelicadeza, como você ta?
Por um bom tempo minha resposta para essa pergunta é tentando ficar bem, mais agora não vem ao caso.
Mais me diga do que se trata a sua intimidação para que eu viesse aqui?
O assunto é a gente.
Há um tempo a trás isso dava até medo, hoje já não causa mais tanto impacto.
Depende de qual lado da maré você está, pois bem, cara por que você simplesmente sumiu da minha vida essas ultimas semanas? Ficamos quase um mês bem próximos e de repente você some.
Era isso que queria tanto falar comigo? A para né Clarice, não sei, eu me sinto fora do controle dessa situação, eu não sei o que quero, já nem sei o que mais me faz bem, e os seus sentimentos me pressionam e quando se vive em uma confusão como eu, pressão não combina.
Acho bom você percebe que são os meus sentimentos que te pressionam e não eu. É por que sua consciência dói, pela sua incapacidade de resolver isso, e praticamente brincar comigo.
Então você quer afeto da minha parte?
Não, quero que me trate como uma posição madura, eu não como um brinquedo, esse seu relacionamento com Cibele me mata.
Então o problema é ela?
Acho que a maior parte seria sim.
Então você e ela virara uma escolha da minha parte?
Se for assim que você vê, sim.
Você não pode ta falando isso Clarice.
Já que você vê isso assim, o que me diz.
Não, eu não posso escolhe entre você e ela.
Isso quer dizer que?
Tchau Clarice, foi bom o que passamos juntos.
Se ele tinha pelo menos saindo do portão para fora, eu não sei, mais que foi apartir daquele momento, que comecei a chorar, fiquei a madrugada toda chorando. Quando consegui dormir restava apenas 1hr30min para o cursinho, e foram todos esses minutos com bastantes pesadelos. Arrumei, fui para o curso, cheguei quase no intervalo, quando entre a porta adentro, comecei a chorar, fixei os meus olhos (bem molhados) vi Maressa em volta de outras garotas.

 

 
Twitter Facebook Tumblr Flickr Behance