Pesquisar publicaões antigas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Semi-deuses" - Vícios.

| | 0 comentários


 Embora tenhamos o Senhor Criador dos céus e da Terra como nosso Único e louvável Deus; a quem se cria outros “semi-deuses” compartilhando dessa divindade que seria de fato ao Único Deus Vivo (O Deus de Israel). Os “semi-deuses” que quero relatar nesse texto, as vezes é algo que nem consideramos, mais que nos tornamos dependentes. E essa dependência nem sempre é causada de uma forma acidental, mais de forma que constituímos e nos tornamos servos de seu senhorio, mesmo achando se estar no controle. O cigarro, a droga, a bebida forte, pode também estar classificada nesse tipo de “semi-deus” por optar por esse caminho e de uma forma involuntária se tornar dependente. Provocar essa dependência é algo totalmente estúpido, pois já somos sujeito a tantas coisas, pra que se alienar a mais coisas materiais, se fazer dependente de mais coisas deste mundo? Quando submetemos a nossa felicidade ou o nosso passatempo em alguma coisa que depende desse mundo pode causar algum sofrimento, por não compor o tamanho exato com o qual fomos criados. A nossa felicidade deve ser totalmente imparcial de algo que procede desse mundo. A felicidade deve ser conseqüência da fidelidade de Deus na nossa breve estadia nessa terra. Não falo que devemos ser robóticos e fechar os olhos para o mundo e lidar com ele somente como um sevicio que prestamos conta, para garantir os céus; não, não digo isso. Mais falo do que nos apegamos, que promove a nossa felicidade enquanto estamos nele. Será que realmente vale a pena se convocar a um vicio, sabendo como é o final? Os “semi-deuses” não te garante felicidade eterna. Você já é dependente demais para caçar mais senhores, sua felicidade é parcial demais para garanti-la por pequenos momentos, porque ignora a fonte de tudo que precisamos? Não seria mais fácil se dispor a conhecer Deus (Quando conhecer tiver um encontro com Ele entenderá toda profundidade disso tudo) do que criar mais caminhos invasivos? Pratique o desapego com esses “semi-deuses” e experimente o que tem movido o passado eterno e que garante o futuro eterno. O Senhor Deus, Criador dos céus e da Terra, Pai do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Graça e Paz.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitter Facebook Tumblr Flickr Behance