Pesquisar publicaões antigas

domingo, 24 de junho de 2012

Metanoia – mudar de idéia.

| | 0 comentários

Metanoia (do grego antigo μετανοεν, translit. metanoein: μετά, metá, 'além', 'depois'; νος, nous, 'pensamento', 'intelecto'), no seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento, mudar de ideia. (Wikipédia)
Lembro de quando era criança quando falava que era um cristão, parecia ser algo tão minucioso que isso me intimidava de dizer abertamente que eu era um, não gostava de cantar louvores em qualquer lugar, a sociedade impunha meio que uma rejeição pela fé cristã. Isso não foi a muito tempo, foi a mais ou menos 10 anos atrás, eu era muito criança ainda; até então freqüentava a igreja de meus pais, e acreditava no Deus que eles pregava.
Naquele tempo era um castigo ter que ler a bíblia, sempre quando meu pai mandava, escolhia os menores salmos, mais às vezes eu amava a leitura, inclusive um dia li o salmo 119 (o maior capitulo da bíblia); e lógico que era comum alguns palpites intrusos na criação que meus pais dava para ser menos severo na existência da minha fé.
Apesar de toda turbulência, eu aprendi a amar esse Deus, cujo já sabia que era o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó (Israel), de alguma forma já foi criado um vinculo espiritual entre eu e Deus, um amor único e genuíno foi findado pelos ensinamentos de meus pais, "mesmo existindo toda diversidade eu amarei esse Deus".
Eu imagino que naquela época existia sim uma galera jovem louca por Jesus, mais por morar em interior as pessoas que eu conhecia, não tinham aquela intimidade com Deus, e os que eram cristãos não eram loucos quanto vejo hoje.
Hoje creio que a sociedade em si sofreu um processo de metanoia elas teve que mudar de idéia,  perderam aquela visão ridícula que Deus é somente aquele ser Divino cultuado aos domingos elas entendem que Deus é O CRIADOR o TODO - PODEREOSO. A humanidade hoje ta gritando por socorro, pode ser isso que causou esse conhecimento a cerca do Altíssimo, hoje tem sido mais fácil de entender que só um ser sobrenatural como Deus tem todo poder, de gerar qualquer mudança.
É necessário ter intimidade com Deus, e parar de apenas conhecer o “ Deus de nossos pais” crie um vinculo com Deus, liga-se a vontade dEle, ser um jovem louco( no bom sentido da palavra) é ser um jovem louco por JESUS. Acabou aquela coisa que Deus só é cultuado aos domingos, que ler a bíblia é um castigo, que ir a igreja é uma chatice, e que isso não é coisa de jovem, SIM CRISTO É COISA DE JOVEM SIM; afinal a força ta com os jovens. (1 João 2:14)
Hoje com a facilidade da comunicação temos visto jovens de todos os jeitos expondo esse amor genuíno por Jesus, e tem sido constante uma nova modalidade cristã, não que seja anti- bíblico, mais aplicando a liberdade de Cristo naquilo que satanás adotou muito tempo como dele. Faça também parte dessa geração que tem visão ampla que entende os planos de Deus, e que não reprime o evangelho, mais que compartilha de uma alegria que não deixa espaço para mal algum! Hoje ser foda é se manter de pé em Cristo, é estar firme sobre a rocha.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitter Facebook Tumblr Flickr Behance