Pesquisar publicaões antigas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O amor é (...)

| | 0 comentários
 
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:1-7
 
Qual é o tamanho exato do amor para ofuscar o oposto? Será que seriamos tão humanos o suficiente de ter que errar enumera vezes para entender que sem aquele amor jamais viveríamos? Será que não alcançamos o nível do amor que bloqueia qualquer desavença em desagradá-lo?
O arrependimento é a chave que sempre abre uma nova porta para reconciliação deste.
O amor a Deus é totalmente voluntário, não a uma regra para amar a Deus, às vezes criamos dogmas, paradigmas para servir a Deus, e isso é totalmente diferente em ama-lo, acredito que a existência desse amor é o único meio sustentável de sentirmos a presença do Espírito Santo e da permanência da santidade do temor em cativar esse relacionamento com Deus, isso titula o amor como a maior fonte da intimidade com Deus. Sentimos medo em perder a salvação, sentimos vergonha em estar falho com Deus, mais creio que nada seria mais influente do que o amor para garantir o nosso caráter firme diante de Deus, procuro estabilizar a minha santidade, a minha devoção com Deus como consequência do meu amor por Ele.
Quando a gente erra, o inimigo quer ofuscar o perdão de Deus, mesmo estando arrependido, ele lança duvidas do seu arrependimento, dizendo que você é falho demais, e que logo ira vacilar (d’novo), sabe como ter convicção desse arrependimento? É quando estamos dispostos a passar pela consequência que for preciso só para poder estar novamente ao lado do Pai, sem interesse algum do que Ele pode nos dar.
Arrependa hoje, perdoe hoje, Ame hoje, pratique isso, busque isso, pois voluntariamente sua vida será consequência desse amor Que nunca falha, nunca te decepciona.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitter Facebook Tumblr Flickr Behance