Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos (Salmos 119.45).
Existe muita religiosidade no mundo, mas infelizmente poucos estão dispostos a um verdadeiro compromisso com a verdade bíblica.
Muita gente quer saber de Deus, mas poucos lêem a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Poucos querem ouvir o que ele realmente tem a lhes dizer. Mas será possível conversar com Deus?
Como será a experiência de falar com Deus e ouvir o que ele tem a dizer a nós? Se por meio da oração falamos com Deus e ele nos ouve, na leitura da Bíblia encontramos a forma mais direta para ouvir o que Deus tem a nos dizer. Você conversa com Deus? Para que essa conversa não seja um monólogo, precisamos ouvir a sua voz ao ler a Bíblia. O texto de hoje ensina que a única forma de nosso coração não se desviar por caminhos enganosos é dar o real valor aos mandamentos de Deus escritos em sua Palavra.
O texto afirma que devemos gravar no coração e na mente o que a Bíblia ensina, e também ensinar essa mensagem aos nossos filhos diariamente ao deitar e ao levantar, em casa ou viajando. A Palavra de Deus é o manual, o guia da nossa vida. Ela é a luz que ilumina nosso caminho. Luz que dá sabedoria à vida. Só uma coisa pode superar a experiência adquirida pela idade. É a prudência oferecida pela sabedoria da Palavra.
"Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos" (Salmos 119.100). O estudo da Bíblia traz alegria e vida plena que dependem diariamente de Deus. Quando lemos sua Palavra, os sentimentos de angústia, tristeza e morte dão lugar à vida. Muitos salmistas clamaram a Deus em tempos difíceis, várias vezes dizendo "Vivifica-me segundo a tua palavra". No momento do sofrimento podemos consolar-nos nas promessas de Deus. É preciso ter um compromisso com a Palavra de Deus. Precisamos ler, meditar, praticar e anunciar a Palavra.
0 comentários:
Postar um comentário