Pesquisar publicaões antigas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ei Crente, Sai de sua TENDA!

| | 0 comentários

É normal um cristão ser visto como um alienado pela fé, pelas pessoas julgarem o modo perplexo de ver o mundo e a maneira clarividente de lidarem com as coisas que os olhos não viram.
Não que seja o caso de nós cristãos simplesmente ignorar o mundo onde vivemos; devemos ser a diferença que queremos ver nele. Apesar de uma grande parte do meio religioso achar que não se deve meter nas questões sociais, por medo de corromper sua fé, tendo que excede para enfrentar certas questões embaraçosas, deveríamos sim sair de nossas tendas e combater por uma “estada melhor no mundo”.  Muitos se sentem presos a padrões religiosos tão invasivos achando que tudo que se sofre na Terra é uma seta vindo de Satanás tentando paralisar a obra de Deus, sim, isso não mudaria o fato que uma pessoa é induzida por satanás, mais a questão não é alienarmos em nossa tenda e não fazer nada, a bíblia fala que a nossa luta não é contra nem carne e nem sangue e sim contra as potestade e principados que atuam nos lugares celestiais (Efésio 6) Mais isso para nossa VIDA no mundo espiritual DEUS ESTÁ LUTANDO AO NOSSO FAVOR TODAS AS HORAS, nos vestindo com a sua armadura e nos capacitando a lidar com tais situações, a sempre uma comitiva de anjos lutando pela permanência de nossas vidas como adoradores, mais a questão a se tratar neste texto são de problemas sociais, atitudes maléficas que acabamos submetendo por não buscar o conhecimento e deixarmos encarcerar nossa “liberdade”. Devemos nos alimentar de princípios bíblicos, fazer bom uso dessa armadura tão potente na luta espiritual e revestirmos de toda sabedoria de Deus e mudar essas situação. Devemos interagir nos problemas sociais e adaptar todo principio que nos ensina um mundo melhor, em 2 a Coríntios 12:2 diz: Não vos conformeis com este mundo, MAIS TRANSORMAI-VOS, para que possais experimentar da qual seja boa e agradável vontade de Deus. Deus pede para sermos a transformação daquilo que não cabe conformar, e como que isso seria possível dentro de tendas?
Precisamos nos abrir mais a todos os aspectos que traz o Reino sobre nós, deixar de toda cultura vazia que repreende o uso sábio do cristão na melhoria deste mundo. Afinal não se pode esconder uma cidade edificada sobre os montes (Mateus 5:14) Se estamos em Cristo e agarramos uma causa, devemos resplandecer a presença de Cristo em nós, usufruindo do caráter dEle, para mantermos a nossa causa com toda sabedoria. Defender algo melhor não é corromper com os padrões e nem agir pela carnem, e sim, não se conforma e ser a transformação que ta a vontade de Deus.

 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16)



0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitter Facebook Tumblr Flickr Behance